quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Animais da Zona Abissal - Parte 1

E aí, povo! Mais um postzinho pra vocês e, de novo, sobre algo que gosto demais! Esse aqui se refere aos enigmáticos e ainda tão desconhecidos animais da zona abissal, a escuridão mais fascinante que se tem notícia! Vamo lá! AH... essa será somente a parte 1!
PEIXE DIABO NEGRO (Melanocetus johnsonii)
Esta coisinha tem um nome que muitos concordariam lhe fazer jus. O peixe Diabo Negro encontra-se a profundidades de 100 a 5 mi metros e não há um oceano em especial para achá-los. A fêmea dessa espécie chega a ter 15 cm. a mais que o macho- pra ver a diferença- e o curioso é que ele sempre anda junto a ela, por questões de sobrevivência. Para atrair uma presa, ele utiliza de uma estrutura luminescente no topo da cabeça, a luz emitida em meio a escuridão chama a atenção de outros animais e quando eles se aproximam- aí...vocês sabem...já era! Olha, só.... É o perseguidor do “Procurando Nemo”.
LULA VAMPIRA DO INFERNO (Vampyroteuthis infernalis)
Pra quem achava que de diabos já bastava o acima, esta aqui diz que o buraco é mesmo mais embaixo. Lula vermelha do INFERNO é um cefalópode único. Só esta espécie consegue viver com tão pouco oxigênio, a uma profundidade de cerca de 400 a 1000 metros.  Possui apenas um filamento com bipartições- em outras palavras é essa “saia”. Seus hábitos alimentares são pouco conhecidos, mas sabe-se que dentre os quais estão os pequenos crustáceos. Circunda a América, a lindinha vive tanto no oceano Pacífico como no Atlântico.
PEIXE- VÍBORA (Chauliodus sloani)
Mais um bem atraente! Peixe-Víbora é outro que está pelos oceanos sem especificar qual. Vive a cerca de 2500 metros de profundidade e seu comprimento é-  dá um medinho até, mais pela cara do que pelo corpo- 20 a 35 cm (número variável). Os dentes desse ser são recordistas no mundo animal, possuem o título de maiores dentes se comparados ao tamanho da cabeça em si. Pra ter uma ideia, toda vez que ele vai se alimentar, precisa abrir a cabeça e esticar os dentes até que eles fiquem mais ou menos numa linha horizontal e aí sim capturar a presa, engolindo-a inteira. É um empalador.
QUIMERA (Chimaeriformes)
Fofa, né? Parece um Pokémon.
Quimera, ou peixe rato, ou Tubarão fantasma, ou um bocado de outros nomes populares, é um peixe cartilaginoso cujo corpo tem características do das arraias e tubarões. Vive a 900 metros mar abaixo. Existe cerca de 30 espécies delas e todas chegam a, no máximo, 1 metro de comprimento. Sua fecundação é interna e ela se alimenta de camarões, moluscos ou até mesmo alguns ouriços- do- mar.
POLVO DE ANÉIS AZUIS (Hapalochlaena maculosa)
Esse é lindo! Sem ironias. E perigoso!
*há informações de que esse animal seria da zona abissal, apesar de que hoje em dia se encontra a espécie a até 30 metros, anes de falar besteiras, foquem nesta nota.
Vive no mar perto da Austrália- sempre ela! É bastante conhecido por seu veneno extremamente mortífero, a tetrodotoxina. Alimenta-se de pequenos camarões e caranguejos. Chega no máximo ao tamanho de uma bola de golfe e é o assassino mais bonito do oceano!

ENTÃO, GALERA...
É ISSO POR ENQUANTO, LOGO ESTÃO CHEGANDO MAIS POSTS POR AÍ, INCLUIDO A PARTE 2 DESSE AQUI!
VOLTEM PRA VISITAR!
VALEW!
Juliana*
AH...não vamos esquecer das fontes dessa matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário