quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Corujas

Olá galerinha, estou de volta (desculpe pelo sumiço). Bem hoje irei falar sobre corujas, um animal que eu desenvolvi uma certa paixão, porque minha mãe adora corujas e acabei adorando também (como se eu não adorasse todos os animais existentes).
Continuando, existem varias espécies de corujas, 126 espécies (segundo pesquisas que fiz) portanto selecionei algumas para falar delas.

·         Coruja-de-igreja (Tyto alba)
Bem essa é a minha favorita, eu simplesmente amo muito. Essa coruja me aparentar ter um jeito dócil, amável e inocente. Talvez seja seu rosto em formato de coração que me fez adora-la tanto. Quem certamente viu a lenda dos guardiões (aquele filme animado de coruja) já conhece essa espécie, que no caso é o protagonista do filme kkkkkk’
Agora vamos aos fatos, essa coruja possuiu vários nomes populares porém um dos mais comum é coruja-de-igreja porque ela tem costume de fazer ninho em torres de igrejas. Ela mede 36 centímetros de altura e sua envergadura varia de 75 a 110 centímetros. Para identificar uma presa ela usa a audição, para localizar e sua alimentação é constituída por roedores e insetos. Sendo que quando ingerido seu estomago separa a ‘carne’ dos ossos, os mesmo são regurgitados.  
Ela é encontrada em toda a América, incluindo todo o Brasil com exceção de matas muito densas.
P.S. se alguém ver essa coruja por favor me fale, sou terrivelmente apaixonada por ela.
P.S.2 Como já havia começado essa postagem há muito tempo eu ainda não havia visto uma coruja, porém recentemente eu vi um monte delas. Sim me apaixonei mais ainda.


·         Coruja-das-neves (Bubo scandiaca)
Agora vamos falar sobre a Edwiges (bem quem gosta de HP vai saber), ook voltando ao foco. Possui uma pelagem branca e espessa ,o que ajuda ela se camuflar na neve e resistir no frio extremo. Seu bico é grande e arredondado, de coloração preta e grande parte dele é escondido por sua penugem. Possuem íris amarela e grande assas largas, o que permite a nossa Edwiges a voar rente ao solo e/ou perseguir pressas em alta velocidade.
Ela pode atingir cerca de 73 cm de comprimento e sua envergadura é em media 170cm. Sobre a cor das plumagens é interessante ressaltar que os machos são inteiramente brancos e as fêmeas possuem manchas pretas. Ao se acasalarem, o que ocorre entre os meses de maio e setembro, a fêmea pode colocar de 3 a 11 ovos. (Super mamãe).


·         Coruja Buraquiera (Athene cunicularia)

Bom essa é uma das corujas que eu mais vejo, quase em toda a esquina, brincadeira, mas ela é bem comum na região que eu moro então vamos a algumas informações desta bela ave.
Ela é uma nanica, sim gente ela é de pequeno porte com apenas 23 cm, a coisa mais fofa que existe. Sua coloração é marrom, cor de terra, pode até variar nuns tons de ferrugem. Elas vivem geralmente em campos, pastos, restingas, planícies, desertos e praias.

E como o nome já diz ela mora em buracos, que usa para descansar, se esconder e como ninho. Onde cava com as patas e bicos, porém ela é muito fresca e preguiçosa e prefere tocas já prontas, ou seja, feita por outros casais ou animais como tatus, texugos, esquilos de chão ou cachorros da pradaria. Geralmente, essas tocas são somente ocupadas por casais. É uma corujinha muito tímida mas tem exceções com os seres humanos.


·         Mocho de Faces Brancas (Ptilopsis granti)

Situa-se no sudoeste da África esua estatura vai de 22 a 28cm. Uma grande curiosidade dessa coruja é que ela pode modificar sua aparência, EXATAMENTE UM CAMALEÃO COM ASSAS, brincadeira pessoal, a sua habilidade é poder aumentar eu corpo para se defender de outras corujas, ou diminui-lo para se camuflar. SIM ELA É GENIAL.


·         Coruja de Crista (Lophostrix cristata)

Bem podemos encontrar essas amiguinhas de crista no sul do México, Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e no norte do Brasil (acho que elas gostam de Hablar español). Ela pode chegar ate 43 cm, com sua coloração, no dorso, de marrom escuro com manchas brancas. As partes inferiores variam do cinza a marrom claro, seu rosto é marrom com um V, a crista, branca.


E com isso finalizamos esta matéria sobre coruja, espero que tenham gostado e desculpem por ter ficado tanto tempo sem postar, voltaremos a regularidade e em breve teremos outro post.
Por ultimo e não menos importante, compartilhem, comentem e divulguem para podermos crescer e fazer muitos posts legais.
Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário